quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu sei que o carnaval já passou, mas eu não resisti, até pq essa make é muuiito linda!!! e o melhor é bem simples de fazer!!

é uma make que a Beyoncé usou em um clipe dela:




Lindaa née?? Vou ensinar passo a passoo e vcs vão poder arrasar nas festas a fantasia....
eu sou capaz de dar uma festa só pra usa-la huahuahuhauhau...Então vamos ao trabalho:



Obs:. Eu ja fiz todo o processo de preparação da pele....(spray fixador, corretivo, base, pó)
1. Passe a sombra dourado claro em toda a pálpebra, passe até as sobrancelhas. Preste atenção que o dourado é bem leve, puxando para o bege, se você não tiver esse tom,pode misturar uma sombra dourada com uma branca que fica bem próximo o tom.

2. Passe uma sombra dourada com o tom de dourado mais forte, puxando pro amarelo queimado, do canto externo até o meio da pálpebra, esfumace para mesclar bem as cores.
3. Com a sombra marrom faça um risco que sai do canto externo dos olhos até o final da sobrancelha, evite fazer um  traço muito fino, esfumace bem pouco puxando para mesclar com o dourado, mas deixe o risco aparente.
4. Use um pincel para fazer um risco bem fino junto a sombra marrom no mesmo sentido canto externo- sobrancelha, esfumace levemente para que o risco fique um pouco aparente.



5. Com o delineador faça as manchinhas da onça, faça bolinhas pequenas, bolas abertas em formato de C, outras mais compridas, não se preocupe em fazer todas cm tamanhos muito iguais,até pq uma onça não tem as manchas perfeitamente simétricas.
6. Use a sombra amarela no canto interno, para iluminar e dar profundidade ao olhar.
7. Com um cotonete use a sombra marrom para pintar as manchas maiores.
8. Não se preocupe em fazer os dois olhos iguais, o importante é que o tamanho das manchas variem, mas sempre tamanhos próximos.



9. Use o delineador para fazer um traço rente aos cílios superiores e puxar o delineador estilo gatinho nos dois cantos: interno e externo.
10. Passe o lápis preto na parte interna dos cílios superiores e inferiores, passe na parte externa dos inferiores também e aproveite para juntar o traço ao gatiado do delineador.


11. Passe várias camadas de máscara preta ou se preferir os cílios portiços, use o blush em tons rosa queimado, e terrosos, os com efeito bronzeador tbm ficam ótimos.
12. Eu usei um batom dourado misturado com um rosa beeem claro quase branco, ficou um tom de bege brilhante, muito bonito, quem quiser usar um brilho labial também vale, os melhores tons são os terrosos, dourados e rosa queimados. 

Eu fiz um teste com o spray fixador e minhas maquiagens a prova d'água:
eu sempre uso delineador, rímel e lápis a prova d'água, principalmente em Belém que é muito calor, nessa make eu fiz isso e ainda usei o spray antes e depois da make, resultado eu me enfiei em baixo do chuveiro e a make não derreteu:

Eu uso o rímel, delineador e lápis a prova d'água da avon, já o meu corretivo que por incrível que pareça também não sai na água é da natura, só que eu tenho o em bastão da avon e ele também resiste por muito tempo.


Aqui vai a Guia Completinha é só salvar e imrimir ^^ ou passar para o celular! 

Guia de Maquiagem


Espero que tenham gostado da make, eu prometi pra uma amiga que eu ia fazer um especial para pele morena e negra, acho que no post da semana que vem eu cumpro essa promessa! ^^
bjão a todaaass!!

Pedidos de makes enviem a foto da make para: amanda_gcl@yahoo.com.br
;*

4 comentários:

  1. caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    tá mt firme
    muito legal mesmo

    =D

    ResponderExcluir
  2. poooxa, pena que só vi agora depois do carnaval =~
    mas buma próxima oportunidade, eu usarei, com certeza
    táá liiiiindo
    obrigaaada =D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Admiro o empenho com todo o trabalho que deve dar para fazer os posts. Os do meu blog que só tem textos já davam trabalho, imagine aqui, em que se alterna imagem e texto a todo momento. Acho que é mto difícil encontrar sites que expliquem direitinho coisas como maquiagem por exemplo, então esse aqui é super recomendado. Só não caia na monotonia de mtos blogs que surgem e dps morrem, a minha sugestão é que eu gostaria de ler mais posts sobre cabelo, gosto mto do assunto. Que tal dar tendências para cortes médios e curtos? Mtas mulheres estão aderindo e ajuda mto no calor. Mas qdo pesquisamos cortes do tipo na internet a maioria que nos aparece são meio fora da realidade, malucos demais hehe. Fica a dica. ;)

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaah ta lindo esse do último post . AAA AMANDA! rs

    ResponderExcluir

Se quizerem aprender uma make especial é soh fazer o pedido por comentário ou enviar a foto ao meu e-mail:
amanda_gcl@yahoo.com.br

bjooo