sexta-feira, 15 de julho de 2011

Look para o Trabalho!!

Oiii Gentéé! Voltei! Eu sei que passei um tempo afastada, mas é a vida né mona? Temos que trabalhar... mas agora nas férias minha vida vai diminuir um pouco o ritmo e hoje, como estou dodói... é, a gripe me pegou, eu aproveitei pra fazer esse poste especialmente pra minha amiga Vê Pacheco, por que eu vivo reclamando que ela tem 352 calças jeans, e 2 vestidos, saia então imagina... só as jeans mesmo.... desculpa amiga você realmente tem umas calças lindas, mas gente, não dá.... Eu sou obrigada a usar calça jeans, pelo fato de trabalhar em obra... então... nos outros dias é só short, saia e vestido, maas quando eu trabalhava em escritório, euu amava criar uns looks, com várias texturas, cores e peças diferentes... Além de ser mais confortável né? Passar o dia sentada não é fácil não...
Mas como eu sei, que tem muita gente que trabalha batendo os pezinhos pelas ruas da vida, anda muuuito, trabalhando em pé também, eu criei alguns looks, uns com salto e outros sem salto, pra vocês se inspirarem um pouco! ^^

Então vamos ao que interessa:

Eu vou começar devagar, com uma calça pantalona básica, que de básica não tem nada... Huahuahua, mas é linda de morrer. Fiz dois looks usando o mesmo estilo de calça, um mais neutro e o outro com um toque de cor: vermelho, com inspiração navi. Gente, não é por que você trabalha em escritório, que não pode usar peças coloridas, tudo depende da peça é claro, mas vocês vão ver que em todos os looks que eu fiz, eu coloquei pontos de cor, por que cor é tudo né bicha?


Pra ver como é possível ousar eu misturei duas coisas no primeiro look: a pantalona vermelha + blusa de renda com leve transparência, a bolsa poderia ser um azul marinho puxando para um estilo navi, amo estilo navi! Pra quem não sabe o navi é aquele estilo marinheiro ( listras, branco, vermelho e azul marinho).

O segundo look, bem mas neutro, mas de simples não tem nada, a pantalona é mais comprida, e mais pantalonaa mesmo! hauahuha os tons todos são neutros, mas os toques estão nos acessórios, gentém o que é essa bolsa Mulberry de oncinha!!? lindaa! Vou ser sincera, eu não era nada adepta de coisas com estampas animais, mas me diz, tem coisa mais feminina e sexy, que uma oncinha bem usada? sabendo equilibrar os acessórios e os comprimentos principalmente! você não fica com aspecto de periguete mulher vulgar, e consegue um look bem feminino! Mas voltando ao look, eu abusei nos acessórios: bolsa, maxi colar, bracelete, e sapato mais pesadão, pra contrastar com a roupa toda neutra, e vamos combinar? vicou feminino, sexy e sofisticado! O que eu quero  mostrar é que pra ser sexy você não precisa estar com um cabelo a lá Juliana Paes (lindooo!), nem com um vestido vermelho, decotadão e salto preto! Você pode sim estar sexy usando até um oxford sem salto, basta saber equilibrar! ^^

A pantalona por ser mais grandona, já pede um saltinho, por que se você põe um sapato baixo, parece que você comprou a calça com um tamanho maior que o seu e não fez a bainha... a treva....


O terceiro look eu escolhi um macacão lindinho, como o macacão normalmente é mais esporte eu escolhi um blazer recortado bem feminino e clássico, pra tirar um pouco o ar esportivo e muito moderno que o macacão traz, mas uma vez os toques de cor: sapato lindo, um rosa coral lindíssimo, e a bolsa em um tom de roxo mais acizentado muito lindo! Essas duas cores ficam lindas juntas! Depois vou explicar mais sobre combinação de cores e seus porquês. Pra quem bate perna, uma sapatilha, um oxford, ou um saltinho básico, também ficaria muito bom! Ai venho de novo com um maxi colar, maxi colar é um item indispensável no guarda-roupa de uma mulher, ele traz vida, estilo a qualquer look, além de alongar o tronco.

O quarto look, eu escolhi uma calça jeans, por que ela, apesar de tudo, é básica em nossas vidas, resolvi fazer um look básico, esportivo, com um rabo de cavalo, ficaria mais sofisticado ^^, afinal um look básico é sempre essencial quando você não está muito afim de pensar muito no que vai vestir, quando é assim, o melhor a se escolher, é o básico, assim não há erro! Se for usar um sapato baixo recomendo um oxford, uma sapatilha ou uma rasteirinha mais sofisticada, nada de só de enfiar, ou de dedo, fica muito esportivo.


Saia Longa! Mais lindo não há!

Pra quem acha que saia langa é coisa de velha ou de hippie, você está muito desinformada, mas não se desepere!Você está no lugar certo! Saia longa é lindo, sofisticado, jovial, sóbrio, claro dependendo do modelo e da cor da saia.
Vamos lá, o quinto look, traz uma saia longa azul marinho e um top trançado, era para ser um look mais sério e sóbrio se não fosse o mix de cores do top! azul e laranja ficam lindos juntos, cores complementares! Pode ser usado com uma rasteira aberta, pela saia longa trazer um ar de sofisticação maior, pode ser uma de dedo até, contanto que a saia não seja daquelas mais esportivas, bordadas e tal, a lá hippie mesmo, não que elas não possam ser usadas no escritório, mas como já são mais esportivas é necessário que o resto seja mais sofisticado para quebrar isso. 

O sexto look é mais sóbrio, e não menos moderno, somente com a blusa externa azul turquesa! Turquesa tem aparecido muito nos acessórios das famosas e teve presença confirmada no SPFW! 
A saia longa tem suas exigências, pra quem é mais baixinha o conselho é usar a saia juntamente com decotes V, e sem um cinto que quebre muito a silhueta, opte por um cinto da mesma cor da saia, por que os coloridos diminuem mais ainda o tronco, outro conselho é usar com salto. Para as altas e magras não há muitas regras, pode usar a vontade. Pra quem é mais gordinha ou tem quadril largo, evite as saias muito rodadas, use as mais sequinhas, as de quadril largo, prefira as cores escuras na parte inferior, para as gordinhas o mesmo conselho das baixinhas e também caso opte por estampas prefira as grandes ou com desenhos na vertical que afinam mais.



O sétimo e último look traz um vestido longo, amo loucamente longos, eles podem ser tudo que você quiser, sofisticado, esportivo, sóbrio, clássico, e principalmente: Confortáveis! Pra quem trabalha andando no calor é perfeito! Esse look eu incrementei com um bolerinho com uma leve transparência e um maxi cinto bem feminino! Como o cinto é muito grande e chama bastante atenção eu preferi não usar um colar, para não brigar com o cinto, como o look todo também é mais neutro eu usei uma bolsa amarelo/alaranjado para dar um toque de cor, e uma sapatilha de oncinha, pode ser trocada por uma sandália de salto também!

Vocês devem estar me achando ALOKA dos cintos! auhauhuahu mas é que eu realmente gosto, acho muito feminino, deixam a cintura mais fina, além de enriquecer qualquer roupa! ^^

Bem é isso, espero que vocês tenham gostado! O blog está com uma nova tag, você pode enviar sua opinião, sugestões ou tirar dúvidas. Na tag Dúvidas e Sugestões, aqui na barra ao lado --->

Beijinhos!
Amanda Falcão

Um comentário:

  1. OIii! adorei os looks! amei o vestidão!! sempre gostei desses vestidos longos, meu guarda-roupa é recheadão deles, e sempre achava que não ficava bom pro trabalho! #valeuadica
    bj
    Lari

    ResponderExcluir

Se quizerem aprender uma make especial é soh fazer o pedido por comentário ou enviar a foto ao meu e-mail:
amanda_gcl@yahoo.com.br

bjooo